CONTRIBUIÇÃO
SINDICAL
 área restrita
Pesquisar
13.04.2018

SEAC-MS - O TRABALHO CONTINUA

 

Com o término do mandato 2014-2018 estamos finalizando mais uma etapa de muito trabalho e dedicação no sentido de construir uma entidade estruturada e forte o bastante para atuar na legítima representação e defesa dos interesses da nossa categoria.

As conquistas são muitas e enaltecem o SEAC-MS ao longo de sua história, ano após ano, em diferentes gestões, diretorias e corpo colaborativo, sempre com empresários dispostos a doar um pouco do seu tempo e experiência à causa coletiva.

O SEAC-MS conta com espaço físico próprio, amplo e moderno, gestão informatizada e certificada via SEGS/CNC, corpo diretivo experiente e assessorias permanentes nas áreas técnicas, jurídicas (defesa de teses tributárias e da CCT) e de comunicação. Mantém o Projeto PROFAC (única estrutura do gênero em Mato Grosso do Sul e uma das únicas no Brasil), que detém metodologia própria para capacitação da mão de obra do setor em módulos comportamentais, de segurança e técnicos nas atividades de limpeza profissional, jardinagem e apoio.

É um dos únicos sindicatos do país oficialmente vinculado a duas Federações de peso, quais sejam a Fecomércio-MS e FEBRAC Nacional, o que lhe garante reconhecimento nos meios político, empresarial e institucional, acesso privilegiado a consultorias, assessorias e informações, apoio e subsídio a projetos importantes, além da participação com protagonismo em fóruns, câmaras e conselhos importantes que contribuem para a estruturação do segmento.

Não por acaso, mantém uma convenção coletiva de trabalho reconhecidamente moderna e bem estruturada, assistência sindical efetiva, ferramentas de incentivo à atividade perante o mercado como por exemplo a cartilha da terceirização, certidão de regularidade e, em breve, o selo de certificação – projeto em construção para que o mercado reconheça o valor das empresas que atuam no segmento.

Estamos no momento revendo nosso planejamento estratégico para, a partir dessa estrutura, manter ações de fomento à terceirização, divulgando a atividade e contribuindo com os associados no aprimoramento da sua gestão empresarial. Isso porque as organizações estão valorizando cada vez mais a gestão de facilities, aprimorando e profissionalizando seus processos de contratação na área de limpeza corporativa e demais serviços terceirizados de natureza continuada com dedicação exclusiva de mão obra.

É um novo cenário, que exige de nós empresários muito mais do que conhecimento empírico ou políticas de preço agressivas para conquistar volume, muitas vezes sem pensar nas consequências (erro amador, aliás). Temos que nos adequar.

Desde o ano passado, em parceria com o IPF-Fecomércio, o SEAC-MS está em contato mais estreito com os empresários por meio de uma pesquisa para entender melhor suas expectativas e necessidades, e com isso poder garantir uma entrega mais efetiva.

Esse trabalho dará respaldo a novas ações em prol das empresas, como educação corporativa, atuação direta junto a órgãos licitantes, patrocínio jurídico, comunicação eficiente com o mercado, alinhamento informatizado com o sindicato laboral e fortalecimento dos interesses coletivos junto a contratantes, órgãos reguladores, instituições, entidades de classe e setores do executivo.

Tais conquistas estão sendo alcançadas pela participação e contribuição mais efetivas dos empresários, que já entenderam que tal agenda não fere nem obsta suas estratégias empresariais, que permanecem preservadas e individualizadas no cenário competitivo. Esta nova etapa pós eleição se dará pela consolidação da força do setor. Boa leitura e ótimos negócios!

 

 
Tag3 - Desenvolvimento Digital