CONTRIBUIÇÃO
SINDICAL
 área restrita
Pesquisar
10.01.2019

Gestão de Facilities: 5 Tendências Tecnológicas para 2019

 
Facility

GESTÃO DE FACILITIES: 5 TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA 2019.

Para um melhor desempenho na gestão, veja quais as tendências de maior impacto no setor!

A tecnologia foi a protagonista durante o ano de 2018 oferecendo novas possibilidades para gestores em diferentes organizações. Em 2019, não será diferente e, por isso, é preciso se manter atualizado com as inovações tecnológicas que estão em alta.

VEJA ALGUMAS TENDÊNCIAS APONTADAS PARA 2019:

BLOCKCHAIN.
O uso de blockchain, que é uma tecnologia de contabilidade usada para rastrear atividades e ações dentro de um sistema, está se tornando uma das partes mais importantes da equação das tendências de tecnologia de gerenciamento de facilities.

De acordo com a Professional Retail Store Maintenance Association (PRSM), elaborado pela PRWeb, blockchain tem o poder de revolucionar o gerenciamento de contratos, processamento de ordens de serviço, processamento de pagamentos, controle da gestão, as necessidades de manutenção e aumentar a transparência geral das instalações.

INTERNET DAS COISAS 
A Internet das Coisas também está ampliando os horizontes. O Gestores de Facilities podem, com o conceito, obter informações sobre seus departamentos e ativos. Os sistemas conectados e os dados que eles criam oferecem novos e significativos insights sobre as operações, agilizando o processo de tomada de decisão.

INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE NEGÓCIOS
Novas formas de abordar e manter o orçamento do setor de Facilities continuarão a ser um fator determinante nas tendências de tecnologia da Gestão de Facilities em 2019. Cada vez mais gestores se voltarão para serviços e dados baseados em nuvem para tomar decisões sobre o planejamento e orçamento no cotidiano da organização.

MOBILIDADE 
A ascensão da tecnologia móvel finalmente libertará os Gerentes de Facilities de suas mesas, dando a eles um maior dinamismo em seus ambientes de trabalho e a capacidade de supervisionar mais locais não importa o lugar.

SISTEMAS DE MANUTENÇÃO AUTOMÁTICA 
Os sistemas automáticos de manutenção vão agilizar o gerenciamento de ordens de serviço e reduzirão a carga de registros financeiros para o gerenciamento de facilities. Os sistemas de manutenção automáticos referem-se a softwares e programas que encaminham as ordens de serviço para a parte apropriada, de forma autônoma, além de gerenciar a visita programada do fornecedor de serviços de campo, a geração de faturas e muito mais.

MÍDIA SOCIAL
Como os Gerentes de Facilities terão acesso a mais recursos para simplificar suas responsabilidades, o seu papel como uma extensão do atendimento ao cliente naturalmente o cobrará um domínio da mídia social. Os profissionais vão precisar se conectar com os clientes por meio delas para manter o serviço sempre transparente.

Fonte:www.abrafac.org.br/blog/gestao-de-facilities

Tag3 - Desenvolvimento Digital