CONTRIBUIÇÃO
SINDICAL
 área restrita
Pesquisar
23.04.2018

SEAC e SESC selam parceria em prol do meio ambiente em MS

 

A unidade local do Serviço Social do Comércio (SESC-MS) assinou nesta segunda-feira um termo de parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC MS) para a coleta e posterior reciclagem de todas as esponjas utilizadas nos restaurantes e demais unidades do SESC. O documento foi assinado por Daniel Felicio, presidente do SEAC-MS, e Regina Ferro, diretora do SESC-MS. 

"Pensando na quantidade de esponjas que são descartadas no lixo mensalmente por empresas, há um ano o SEAC MS se juntou à TerraCycle - empresa amiga do meio ambiente sediada em SP que se tornou a líder global no setor de reciclagem de resíduos de difícil reciclabilidade. A parceria faz parte do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas promovido pela entidade", explica Daniel Felicio.

Desde março de 2017, o Instituto Profac (centro de capacitação do Seac MS) já era um ponto de coleta de esponjas. Todas as empresas ou mesmo pessoas da comunidade em geral, já trazem ao Instituto suas esponjas usadas para serem enviadas a SP e recicladas. "Unir forças neste momento com o SESC representa uma grande alegria para o nosso Sindicato, já que a logística reversa é de fato uma grande necessidade em todos os setores para que possamos chegar ao desenvolvimento sustentável", complementa Felicio.

Tag3 - Desenvolvimento Digital